DÚVIDAS
O que é o X-Pass?
O X-Pass é o ingresso eletrônico, que tem os itens necessários para validação na entrada do evento. Nele constam informações do comprador e do evento escolhido. O X-Pass é enviado ao endereço de e-mail utilizado para cadastro no site da Ticket Fácil ou pode ser visualizado em nosso aplicativo, depois de efetivada a compra.
Posso receber ingressos em casa?
Não. Nós trabalhamos apenas com ingressos eletrônicos. Você deve imprimir o X-Pass ou visualizar em nosso aplicativo e apresenta-lo na entrada do evento.
Por que tem Taxa de Conveniência?
Os ingressos adquiridos através dos canais de venda da Ticket Fácil estão sujeitos a cobrança da taxa de conveniência. Estas taxas de serviço são exclusivas da Ticket Fácil e o valor do ingresso é exclusivo do produtor do evento. A compra dos ingressos em nossos canais permite que você escolha o melhor lugar disponível, de acordo com sua preferência, simultaneamente, como se estivesse na própria bilheteria do evento. Isto com toda comodidade e conveniência sem precisar se deslocar até a bilheteria, o que provavelmente geraria gastos com transporte, estacionamento e perda de tempo no trânsito. A Ticket Fácil divulga em seus eventos os pontos de venda sem cobrança de taxa de conveniência.
Perdi o ingresso X-Pass!
Você pode obter uma segunda via do ingresso, acesse sua conta clique na opção Meus Pedidos e clique em imprimir meu X-Pass.
Paguei e não recebi o ingresso X-Pass. O que eu faço?
Uma vez que o pagamento é confirmado, o X-Pass é enviado ao endereço de e-mail informado para cadastro no site da Ticket Fácil. Você pode obter seu ingresso, acessando sua conta, clique na opção Meus Pedidos e clique em imprimir meu X-Pass.
Não consigo abrir o ingresso x-pass
Caso não consiga abrir, verifique ter instalado o Acrobat Reader.
Como visualizo o ingresso no aplicativo?
Caso você tenha escolhido a opção de entrega do ingresso: Visualizar no celular, será necessário baixar o Aplicativo. Baixe o aplicativo da Ticket Fácil no Google Play ou App Store. Acesse o aplicativo com as informações da sua conta do site da Ticket Fácil (usuário e senha), e no menu Minha Conta acesse a opção Ingresso neste dispositivo, na tela aparecerão todos os ingressos adquiridos, é só clicar no evento para visualizar o X-Pass.
Comprei com cartão e meu pagamento não foi aprovado. Por quê?
Se o seu pagamento não foi aprovado, e você tem certeza que não há problemas com seu cartão, entre em contato com a operadora através do telefone informado no verso do cartão. Nós, da Ticket Fácil, só somos informados que o pagamento não foi autorizado, mas não do motivo, e pouco podemos fazer para lhe auxiliar. Somente identificando-se na operadora é que lhe informarão o motivo da recusa.
Estou sem impressora agora. Posso comprar e imprimir o voucher depois, ou em outro computador?
Sim. Uma vez aprovada sua compra, receberá por e-mail sua confirmação, podendo posteriormente imprimir o ingresso on-line em qualquer computador; é só acessar sua conta e ir em Meus Pedidos, e clique em “imprimir meu X-Pass”.
Posso comprar ingressos para ser utilizados por outra pessoa?
Sim. Mas será necessário no momento da comprar colocar o nome completo e documento do acompanhante.
Até que horas posso comprar ingressos para um evento no mesmo dia?
Compras no mesmo dia do evento podem ser feitas até 2 horas antes do início do evento.
Desistência da compra
Não haverá devolução para aqueles espetáculos que no processo de compra e no ingresso informam que não aceitam cancelamento nem troca. O cliente deverá solicitar a devolução em até 7 dias após a data da compra e até 48 horas antes da realização do evento, prazo estabelecido no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Para comprovar a não utilização, a Ticket Fácil contatará a produção do espetáculo, que é responsável pela conferência e arquivamento dos ingressos.
O ingresso não cancelado até 48 horas da data da realização do evento fica à disposição, não podendo ser vendido a terceiros, motivo pelo qual colocamos essa necessidade de antecedência da data do evento para desistência da compra.
O reembolso do valor do ingresso caso aprovado será efetuado descontando as taxas de serviço ou através de créditos em nossa plataforma para futuras compras caso o cliente faça essa opção pode haver isenção da cobrança das taxas de serviços.
Como faço para realizar o cancelamento da compra online?
A solicitação deve ser enviada por e-mail para sac@ticketfacil.com.br, informando número da compra, nome do comprador, cpf e esclarecendo o motivo do cancelamento.
Para solicitar a devolução do valor da compra, é preciso preencher o formulário de cancelamento, informando número da compra e esclarecendo o motivo do cancelamento.
A devolução do valor pago será realizada apenas após a comprovação da não utilização do ingresso. Importante: Informamos que não é possível solicitar cancelamento ou troca dos ingressos após 7 dias da data da compra e nem 48 horas antes do evento.
FORMULARIO DE CANCELAMENTO CLIQUE AQUI.
Como faço para realizar o cancelamento da compra através da Bilheteria ou PDV?
Para compras realizadas em bilheterias oficiais ou PDV da Ticket Fácil com pagamentos em dinheiro, debito ou credito os valores serão devolvidos no próprio local da compra pelo produtor do evento ou pela Bilheteria ou PDV responsável. Importante: Informamos que somente é possível solicitar cancelamento ou troca dos ingressos na mesma data que a compra foi efetuada.
Como é feita a devolução?
O estorno das compras realizadas com cartões de crédito é feito no próprio cartão, sendo creditado na fatura seguinte ou na subsequente, de acordo com a data de fechamento de sua fatura (o contato do banco com a operadora pode levar alguns dias); pagamentos feitos através de outras formas como pix, boletos e outros os valores serão ressarcidos caso aprovados somente em conta corrente indicada no próprio nome do comprador.
Após autorização da produção do evento, a Ticket Fácil fará a solicitação da devolução.
Em caso de cancelamento ou alteração do evento serei avisado?
Em casos de cancelamentos ou alterações nos eventos a Ticket Fácil avisa todos os clientes através de e-mail ou contato telefônico através dos dados cadastrados no momento da compra dos ingressos, por isso, é muito importante manter seu cadastro sempre atualizado e com as informações corretas. Além do contato realizado pela Ticket Fácil a divulgação oficial de cancelamento geralmente ocorre no site do local do evento e/ou no site da produtora responsável pelo evento.
O que acontece se o evento for cancelado?
Em casos de cancelamento ou alteração do evento por parte da produção, a Ticket Fácil entra em contato com todos os clientes cadastrados comunicando o ocorrido. Para isto é imprescindível que seus dados cadastrais (telefone e e-mail) estejam atualizados em nossa base. Os ingressos são cancelados em nosso sistema e os valores relativos aos ingressos serão ressarcidos na mesma forma de pagamento utilizada na compra. Será feito o estorno do valor dos ingressos SEM a taxa de conveniência. O estorno na fatura do cartão seguirá as normas de cada operadora/banco emissor, podendo ser creditado na fatura seguinte ou na subsequente, de acordo com a data de fechamento da fatura. Para situações de ingressos adquiridos em bilheterias ou pontos de vendas, a solicitações seguem a mesma política descritas acima para cancelamento da compra. A Ticket Fácil não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos nossos canais oficiais de vendas.
Criança paga?
Não há, na legislação, nenhuma regulamentação quanto à gratuidade de ingressos para crianças. Se não houver na página do evento nenhuma informação quanto a eventual gratuidade de ingressos para crianças, você deve adquirir ingressos também para as crianças.
Criança paga meia entrada?
Segundo a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo " Não há legislação específica determinando o direito à meia entrada para crianças. Porém, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/1990), que entre outras disposições estabelece o direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer, considerando criança a pessoa de até 12 anos de idade incompletos, os cinemas em São Paulo, assim como na maior parte das cidades do país, cobram 50% do valor do ingresso para a faixa etária de 3 a 12 anos. Pode ser exigida a apresentação de documento de identidade na entrada da sala de exibição. Quanto aos demais eventos, o desconto depende da produção responsável".
Tenho direito a pagar meia entrada?
O direito à meia-entrada, pagando assim a metade do valor estipulado ao público geral para o ingresso a espetáculos culturais, eventos esportivos, cinemas, exposições, entre outros. Deve se concedido considerando a relação abaixo de quem tem direito a meia-entrada e documentos necessários para comprovação:
ESTUDANTES Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Os elementos indispensáveis da CIE são: I - nome completo e data de nascimento do estudante; II - foto recente do estudante; III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; IV - grau de escolaridade; e V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição. Consulte também: www.documentodoestudante.com.br Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015.
IDOSOS (pessoas com mais de 60 anos), Apresente Documento de identidade oficial com foto. Lei Federal 10.741/03 e Decreto Federal 8.537/15
JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA, com idades de 15 a 29 anos. Apresente a Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude, acompanhada de documento de Identidade oficial com foto. Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhante quando necessário. Apresente o Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto. Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15
DIRETORES, COORDENADORES PEDAGÓGICOS, SUPERVISORES E TITULARES de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais. Apresente Carteira funcional emitida pela Secretaria de Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto. Lei Estadual n° 15.298/14
PROFESSORES da rede pública estadual e das redes municipais de ensino. Apresente Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto. Lei Estadual n° 14.729/12
Importante: de acordo com o Art. 9 º do decreto n º 8.537 de 05/10/2015, a concessão do beneficio da meia-entrada aos beneficiários fica assegurado em quarenta por cento do total de ingressos disponíveis para a venda ao público em geral, em cada evento.
Venda a Grupos
Como faço compra de ingressos para grupo? Você pode encaminhar um e-mail para sac@ticketfacil.com.br com as seguintes informações: nome do evento de interesse, tipo do ingresso (inteira ou meia) sessão, setor de preferência, data, quantidade de ingressos que deseja adquirir e dados do comprador: nome, cpf, e-mail e telefone.
Para caracterização de Venda a Grupos, quanto ingressos devo adquirir? A partir de 10 ingressos.
Há algum desconto para aquisição de ingressos de eventos para grupos? Não fornecemos descontos para a venda a grupos.
Há um prazo máximo para reserva dos ingressos para grupo e respectivo pagamento? Trabalhamos com reserva de ingressos pelo prazo de até 2 dias contados da data da reserva, e mais 3 dias para efetivação do respectivo pagamento.
Quais são as formas de pagamento aceitas para Venda a Grupos? Boleto, Transferência e Depósito bancário em dinheiro.
Como recebo os ingressos adquiridos através do Atendimento a Venda a Grupos? Os ingressos serão enviados por e-mail
Por que cobramos a taxa de conveniência? A taxa de conveniência consiste em fonte de receita, através do qual mantemos uma estrutura de atendimento qualificada, com atendentes dedicadas e treinadas para o atendimento direto aos clientes, estrutura de distribuição de ingressos aos nossos usuários, possibilidade a manutenção e atualização constante da tecnologia de ponta que suporta este serviço.
Confira mais informações em nossos Termos e Condições